terça-feira, 17 de maio de 2011

Denuncia: Governo desvia leite da merenda escolar da rede pernambucana para a Paraíba

Daniel Coelho denuncia que leite adquirido pelo Governo de Pernambuco está sendo distribuído na Paraíba


Leite de Pernambuco distribuido na PB (Portal 1)

Do educAÇÃO BR
O que esperar de um governo que tem tanto descaso, tanta falta de compromisso e zelo pela educação pública? Essa denuncia feita pelo Dep. Daniel Coelho pode ser somente a ponta de um grande iceberg de maus tratos, desmandos e ações ilegais de um governo que paga o pior salário do Brasil aos professores e "estuprou" o PCC, que não convoca os concursados, mas contrata mais de 5.000 professores temporários desafiando o MP-PE e a constituição, que tem problemas na merenda servida nas escolas, onde este ano já houve casos de merenda estragada em mais de uma escola e estudantes em massa passando mal, com mais de 90% das escolas com falta de estrutura, 21% com falta de professores em todas as disciplinas e problemas graves de insegurança segundo pesquisa encomendada pelo SINTEPE e CNTE com dados de março e já entregues ao MP-PE.
O que esperar povo pernambucano de um governo que TIRA LEITE DAS NOSSAS CRIANÇINHAS? Sem falar na infinidade de recursos públicos (nossos impostos) gastos com propagandas falsas para tentar mascarar tudo isso.

Blog do Jamildo

O deputado estadual do PV Daniel Coelho denunciou nesta tarde, na tribuna da Assembleia Legislativa, que, enquanto muitas escolas pernambucanas têm carência de merenda escolar, leite que deveria chegar aos alunos da rede estadual, adquiridos pelo Governo do Estado, estariam sendo distribuído na Paraíba.

A denúncia tem como base vários sites paraibanos e também chegou à Assembléia Legislativa daquele Estado por meio do deputado paraibano Raniery Paulino. Os sites mostram, inclusive, imagens do leite com a logomarca do Governo do Estado de Pernambuco e mensagem no rótulo que proíbe sua comercialização e especifica sua utilização como sendo exclusiva para o Programa de Alimentação Escolar do Estado de Pernambuco.

Daniel Coelho disse que vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público Estadual e pediu, em plenário, que a Secretaria de Educação de Pernambuco esclareça, urgentemente, aos pernambucanos, os motivos que levaram a merenda de nossos alunos a ir parar em outro Estado e o montante do prejuízo.
"Com certeza, a Secretaria também não queria essa destinação para o produto", afirmou o parlamentar.

De acordo com informações do Portal Ponto1 na tarde do dia 30 de abril, pessoas da cidade de Itapororoca, a 60 quilômetros de João Pessoa, beneficiadas com o programa Cuscuz com Leite do Governo do Estado da Paraíba, foram pegas de surpresa ao receber, no posto de distribuição, pacotes de leite rotulados com a logomarca do Governo do Estado de Pernambuco.

A reportagem do Portal Ponto 1 foi ao local e constatou a denúncia, fazendo imagens de foto e vídeo. E registrou que a Fundação de Ação Comunitária (FAC), responsável pela distribuição, tem a frente Denise Albuquerque (esposa do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio) e já enfrentou denuncias de dispensa de licitação num valor que poderá atingir R$ 60 milhões de reais no decorrer de 2011.

O portal também divulgou que houve distribuição de leite da merenda escolar do Estado de Pernambuco no Sítio Itamatay no município de Guarabira. O fato repercutiu em outros sites e alguns sugerem uma troca de favores entres os governos da Paraíba e Pernambuco, após acordo firmado em campanha eleitoral.

Educação Responde

A Secretaria de Educação (SE) informa que a denúncia feita na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Daniel Coelho, não é de conhecimento do órgão. De qualquer forma, a partir de amanhã, o caso será investigado pelas gerências responsáveis pelo controle e distribuição da merenda escolar para as escolas da rede pública de Pernambuco.

3 comentários:

  1. È só mais uma prova de descaso com a educação e a falta de compromosso com a sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia aparece mais um absurdo vindo da SEDUC, se procurarmos ainda encontraremos mais. Eita secretaria desorganizada! Além de pagar mal é a que mais traz problemas!

    ResponderExcluir
  3. É impressionante as práticas de descaso com o bem público. E agora....quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir