quarta-feira, 20 de abril de 2011

Merenda Estragada. Rotina nas escolas estaduais de Pernambuco

TV Jornal - SBT
do educAÇÃO BR

01/04
Cerca de 70 alunos da escola estadual de referência em Ensino Médio Jornalista Trajano Chacon, situada na Avenida do Forte, no Cordeiro, denunciaram ter amanhecido, on­tem, com desinteria. Segundo eles, a infecção intestinal foi causada pela alimentação oferecida aos alunos do ensino semi-integral.
02/04
Mais de 100 pessoas entre estudantes e funcionários passaram mal em escola estadual de referência em ensino médio em Belo Jardim
Estão virando rotina estes problemas com a merenda nas escolas estaduais de Pernambuco, a reportagem mostra a 3ª escola estadual, essa no bairro de Nova Descoberta no Recife. É óbvio que as causas estão na falta de compromisso e de cuidados com a alimentação escolar, sua qualidade, a manipulação, o preparo. A SEDUC tem responsabilidades sobre essas questões? A empresa que serve a comida para as escolas não é contratada pelo governo? Muito dinheiro público é retirado dos cofres para em troca termos essa qualidade! Agora não custa perguntar também. Se filhos de deputados, secretários, governador, estudassem nas escolas estaduais, isso aconteceria com tanta frequência, ou se quer aconteceria?

Esperamos que algo seja feito para acabar de vez com isso, antes que aconteça algo mais grave.

Um comentário:

  1. Caramba, essa história de merenda estraga foi o fim da picada, porque é intoxicação coletiva, quando ocorre, pode levar até a um ou vários óbitos. Fiquei ainda mais admirado quando vi a minha antiga escola, a primeira escola da minha vida, a Álvoro Lins, dia desses noticiada como uma das que foi atingida por essa negligência com a alimentação dos alunos. Não vi, até agora nenhuma providência séria do governo do Estado, se fosse um restaurante, mesmo de alto padrão, já teria sido interditado pela vigilância sanitária, além de multado e seus donos responderiam por danos as pessoas atingidas. Estranhamente isso não acontece aos fornecedores da merenda em PE, por que será? Pois já vem se repetindo há um tempo! Justiça neles!

    ResponderExcluir