quinta-feira, 17 de março de 2011

Todo foco das atenções no Supremo, pela decisão da ADIN dos professores




Da WEB
 
"As atenções se direcionam hoje para o Supremo Tribunal Federal, que julga o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI n°. 4167) contra a lei do Piso Salarial do Magistério, aprovada quase por unanimidade, em 2008, pelo Congresso Nacional.

Em tempo: a sanção presidencial data de 16 de julho do citado ano, e, por estar sub judice, muitos alcaides & governantes do BR não pagam o piso. À época, o valor foi fixado em R$ 950.
Do DF, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos , que defende o
cumprimento do piso aos professores da Educação Básica, lamenta que a valorização desses profissionais continue se arrastando por tanto tempo.

Isso, porque foram 13 meses de discussão entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, e, agora, quase três anos já dura o processo movido por vários governadores contra a lei 11.738/08.
Gomes de Matos ressalta, ainda, que o piso era para ser pago desde 1 de janeiro de 2009. E, assim, muitos professores prometem fazer vigília em frente ao STF e, de lá, o parlamentar tucano cearense promete acompanhar o desenrolar da ADI n°. 4167.

A título de remember: o piso dos professores foi questionado pelos governadores do Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -este último, hoje, já não faz mais parte dessa ação.

Fonte: Sônia Pinheiro- O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário