terça-feira, 1 de março de 2011

A Globo mostrou, o governo corre e faz!!!!

Reportagem do NETV 1ª edição TV Globo
Do educAÇÃO BR

Vocês acompanharam pela TV Globo no NETV e aqui no educAÇÃO BR o descaso total que o governo de Pernambuco estava tendo com uma escola da Rede Estadual de Ensino que fica em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. A reportagem mostrava a escola completamente sucateada, sem bancas para os meninos, sem energia, com infiltrações, paredes pichadas, sem quadros, sem estrutura mínima e ainda, sem professores.
Uma versão da casa engraçada de Toquinho, mas essa unidade de ensino não tinha nada de engraçada. Agora a graça é ver que diante do prazo dado pela secretária de educação à reportagem, a escola ficou um brinco, então é assim? A Globo tem que mostrar os problemas nas escolas para o governo tomar providencia? E as dezenas e mais dezenas de escolas na mesma situação, a TV terá que fazer mais reportagens também? As outras escolas públicas, com toda sua comunidade escolar, não merecem o mesmo que essa? 

Enquanto o povo, a massa não atentar para a situação, e a midia não estiver denunciando, tudo fica do mesmo jeito, agora se mostrarem o que de fato acontece, não só em uma escola, mas em muitas, eles correm e capricham, pois se não fizerem, eles podem perder aquilo que é o único interesse dos políticos, o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário