segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Profissionais e População Esperam um Final - Concurso da Seduc - PE 2008

(web)

PORTARIA CONJUNTA SAD/SEE Nº 16, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2011.
O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO e O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO resolvem prorrogar, por mais 02 (dois) anos, a vigência do Concurso Público regido pela Portaria Conjunta SAD/SEE Nº 104, de 11 de agosto de 2008, cujo resultado final foi homologado através da Portaria Conjunta SAD/SEE nº 21, de 17 de fevereiro de 2009.
JOSÉ RICARDO WANDERLEY DANTAS DE OLIVEIRA
Secretário de Administração
ANDERSON STEVENS LEÔNIDAS GOMES
Secretário de Educação

Saiu hoje no site da CEPE (Companhia Editora de Pernambuco) o Diário Oficial do Estado de Pernambuco referente a sábado (dia 19) com a prorrogação do último concurso da educação para cargos de professores, técnicos educacionais e assistentes administrativos por um prazo de mais 2 anos. A tortuosa novela segue para os profissionais aprovados e também para a população pernambucana que desde o dia 2 de fevereiro de 2011 (início do ano letivo) está com o serviço em muitas unidades de ensino prejudicado com a falta de professores e de aulas devido a contratação dos 4500 professores temporários anunciada em janeiro deste ano ter emperrado, até agora só foram divulgadas no D.O.E 800 contratações.
Essa dificuldade do governo contratar se deve aos concursados representados pelo MOPROPE (Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco) que indignados com o anuncio da contratação, além de protestarem com passeatas e outras ações, recorreram ao Ministério Público de Pernambuco  e o mesmo acatando a denuncia, fez uma recomendação ao estado para nomear os aprovados no concurso e reorganizar a rede de modo que os contratos temporários em questão são ilegais de acordo com a constituição em vários artigos. O MP-PE também pediu que o governo apresentasse um relatório das vagas existentes em toda a rede para explicar a não convocação dos concursados e essa contratação de 4500 temporários, o prazo de 20 dias dado pelo ministério encerrou dia 14 de fevereiro.

A Secretaria de Educação pediu prorrogação do prazo para mais 15 dias, justificando que não tinha conseguido todas as informações, demonstrando deficiência administrativa. Enquanto os erros e as ingerências da administração pública continuam, os concursados esperam essa nomeação, eles mais do que ninguém conhecem a realidade e sabem das lacunas existentes e a população aguarda os profissionais para de fato o ano letivo ficar regularizado.

Da Redação do educAÇÃO BR.

2 comentários:

  1. Bota pressão nesses acabas aí, Rezende!

    ResponderExcluir
  2. O concurso vence em janeiro/13, e não vi mais nenhum tipo de movimento... só eu estou esperançosa ainda?????????

    ResponderExcluir