sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais uma da novela: Os 4.500 contratos ilegais na educação de PE

.
O educAÇÃO BR recebeu por e-mail mais uma denúncia a cerca dos contratos temporários da seleção anunciada pelo governo no início de 2011. O professor Fernando Augusto que foi aprovado no último concurso da SEDUC-PE, homologado em 2009, para gerencia de Recife Sul, com o certame ainda na validade, também foi selecionado entre os 4.500 professores para atuar como contratado em regime temporário neste ano.
O docente foi chamado pela secretaria para assumir vaga no lugar de uma professora de história (lacuna) que dava também aulas de filosofia e sociologia. Fernando decidiu não aceitar o contrato. Justifica: “Acho, particularmente, um disparate pagar o que pagam a um professor para assumir tal carga horária. Esta era de 200h, mas a GRE havia me dito que seriam 150h. Não teria condições de assumir, teria que abrir mão de outros compromissos que tenho firmado em outras atividades”.
O professor ainda relata que conversou bastante com a diretora e a mesma informou que está tentando preencher essa vaga a um bom tempo e que faltam professores em outras disciplinas, e estas excedem o número de contratos selecionados para sua escola. Fernando critica sobre o regime de contração adotado pelo governo: “Sendo assim, há realmente muitas vagas em aberto, vagas que deveriam ser preenchidas pelos concursados. Ainda, os temporários não possuem direito a adicional de titulação na remuneração, trazendo economia ao Estado - uma economia nociva”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário