Do educAÇÃO BR
É educando as criancinhas que deixaremos de punir os adultos, já disse um filosofo. Nossa presidente ao falar das politicas públicas que visam atender nossas crianças, acerta na premissa de que cuidar delas, dos filhos do Brasil fará o pais mais ético, pois a ética já está muito carregada nessa ação.
No entanto, se tratando de Brasil, acompanhando os noticiários atuais que se assemelham aos velhos papeis da nossa imprensa, tantos escândalos de corrupção, vemos que ainda, infelizmente são apenas palavras jogadas ao vento, palavras populistas bem ensinadas por Lula a uma gama de políticos que se posicionam numa nova forma de governar, a herança do presidente pernambucano segue nas profecias de Dilma, e as ações, por mais que sejam executadas, ainda esbarram e se desencontram das suas reais finalidades por serem desviadas, justamente pela forma histórica da conjuntura politica do nosso pais, historicamente antiética.
Por tanto, dizer que a educação fará nossa sociedade ser ética, enquanto se desrespeita uma lei constitucional para piso salarial dos professores, os institutos federais em greve, resultados alarmantes no último ENEM. No caso da nossa presidência, nosso governo, políticos e suas raízes da corrupção é quase a mesma coisa que dizer - faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Dar bons exemplos é um grande exercício de ética.
Do G1
A presidente Dilma afirmou nesta quinta-feira (15) que garantir educação a crianças e jovens tornará a sociedade brasileira mais “virtuosa” e “ética”. Dilma participou do lançamento de um plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais. Um país pode ser medido pela capacidade de atender às mães e as crianças. Se tivermos nossas crianças bem educadas, com apoio, acolhimento e carinho, certamente teremos uma sociedade bem mais virtuosa, tanto do ponto de vista ético como no direito de cada um dos brasileiros a ter as mesmas oportunidades”, afirmou.
Desde o início do governo Dilma, quatro ministros deixaram o cargo por denúncias de irregularidades e corrupção. Nesta quarta (14), Pedro Novais pediu demissão do Ministério do Turismo após denúncia de que ele teria feito uso irregular de recursos públicos para fins particulares, tornando-se o quinto ministro a sair do governo. O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) foi escolhido por Dilma para substituir Novais no cargo.
Ainda durante a cerimônia de ampliação de creches, Dilma afirmou que universalizar o ensino pré-escolar é condição para que o Brasil se torne uma potência mundial. “Fazer creches é cumprir esse dispositivo que faz com que o Brasil chegue em 2016 tendo universalizado o ensino pré-escolar de quatro a cinco anos de idade. É algo fundamental para sermos uma grande potência”, disse.
A hipocrisia impera no nosso país. E fim de papo.
ResponderExcluirBem econômico no falar, esse camarada. E, como tem boa mira!!! Sempre acerta na mosca!
ResponderExcluirEsse camarada é bem econômico com as palavras, mas tem uma mira! Bem na mosca!
ResponderExcluir