terça-feira, 15 de abril de 2014

CAMPANHA: NÃO mereço políticos que estupram a EDUCAÇÃO!!!!



Atentos aos ABUSOS e as violações dos direitos da EDUCAÇÃO, o educAÇÃO BR (http://educacaobr.blogspot.com.br/) promove na internet, nas redes sociais esta campanha que visa marcar no tempo que falta até as eleições de outubro de 2014, o desfavorecimento e repúdio aos políticos que mostraram nos últimos 4 anos e ainda continuam demostrando total descaso com os sistemas públicos de ensino. Em pleno ano eleitoral, muitas greves eclodem no Brasil, como em anos anteriores, políticos do executivo e do legislativo não demonstram preocupação em resolver estas crises que nascem do próprio sistema político. A exemplo da greve da Rede Pública Estadual do Tocantins, que já dura 24 dias e até agora, as autoridades nada resolveram em relação a pauta dos professores, que entre inúmeros pontos, reivindicam, repasses atrasados as escolas desde 2013, pagamento de progressões salariais, pagamentos de salários do professores contratados, melhorias estruturais, fim da intervenção política nas escolas com eleição para diretores. Pontos que com muito custo, foram amarrados em um projeto de lei que aguarda somente a aprovação dos deputados, mas parece que assim como o executivo, estes políticos não querem fazer, nem em ano eleitoral, o que tiveram 4 anos para cumprir. Enquanto a greve é heroicamente mantida, professores são ameaçados com corte de ponto, multas ao sindicato pelo governo e até por deputados que estranhamente pedem primeiro o fim da greve, para que só depois a lei com a pauta da categoria seja aprovada na Assembleia Legislativa. Sem motivos nenhum para acreditar nas palavras dos parlamentares e do governo, os professores tocantinenses dizem que só voltarão as salas de aulas, com a responsabilidade de repor os dias parados, quando os deputados transformarem suas reivindicações em lei. Os professores afirmam que neles, os políticos e a população podem confiar, já o contrário, é impossível. 

A proposta da campanha é que no Tocantins e em outros lugares do Brasil, onde a educação também não é prioridade, através de fotos jogadas nas redes sociais, os participantes (cada um deles) façam o exercício de converter os dias de greve em números de votos CONTRA os parlamentares, governadores, e presidenciáveis, não comprometidos com a educação pública. 

Um comentário:

  1. Hoje a educação no tocantins completa 21 dias de greve geral .O Governo diz está mantendo o diálogo há anos,só que esse diálogo já virou foi CONVERSA FIADA, daquelas que ninguém mais acredita..transforme as conversas em documento e assine..só depende disso!!Educação tem que ser prioridade em todo tempo e lugar, e não apenas nas propagandas enganosas..

    ResponderExcluir