quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Brasil sem lei, SEM VERGONHA!

Os anos passam e a lei do piso (desde 2009) não é respeitada no país sem lei, sem vergonha.
Do educAÇÃO BR
É evidente que se as leis são para beneficio dos políticos ou profissões consideradas no Brasil como nobres, elas são aplicadas na mesma data que entram em vigor. Mas para beneficiar o profissional da educação, o pobre professor não, a não ser que a lei seja um aparato para pressionar, acuar os professores em seus trabalhos e desmantelo da educação.
Leis devidamente aprovadas, que beneficiam os professores e não são respeitadas pelos governos, é um claro golpe ao estado de direito, o direito básico de uma educação de qualidade, maltratar os professores é maltratar os estudantes, subjugar a educação é acabar com o futuro da nação.

Fuzilar o futuro da nação, missão dos nossos políticos, “razão social” das secretarias de educação deste país, entrave embutido no nosso sistema judiciário como uma peça original, sistema que vota e aprova uma lei importante para a educação, por tanto para o país, e que não tem meios de fazê-la cumprida diante daqueles que não as tem como importante, estes senhores e senhoras que estão à frente dos gabinetes executivos. Executam mesmo é o povo matando suas chances de uma vida melhor. 

17 estados não respeitam a lei do piso salarial dos professores
10 Dezembro 2011 (http://www.apeoc.org.br/midia/radio/4434-17-estados-nao-respeitam-a-lei-do-piso-salarial-dos-professores.html)

A lei nacional do piso do magistério ainda não é cumprida em pelo menos 17 das 27 unidades da Federação. A legislação prevê salário mínimo de R$ 1.187 a professores da educação básica pública, em jornada semanal de 40 horas, excluindo as gratificações e assegura que os docentes tenham 1/3 da carga horária para tarefas extraclasse.
A ideia é que os professores tenham melhores condições de trabalho com aumento salarial e período remunerado para atender aos alunos, preparar as aulas e estudar.

Dados pesquisados junto a todas as secretarias estaduais de Educação mostram que a jornada extraclasse é o ponto mais desrespeitado da lei: 15 Estados a descumprem, incluindo São Paulo e Ceará, onde 17% da carga é fora da classe.

Desse grupo, quatro (MG, RS, PA e BA) também não pagam o mínimo salarial, ou seja, estão totalmente fora da legislação nacional. Para o presidente do Sindicato – APEOC, professor Anízio Melo, isto é prova patente da falta de compromisso com a educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário