Da web
Do educAÇÃO BR
O Brasil é um país muito singular, quantas vezes já ouvimos e falamos. – Só poderia ser aqui no Brasil! Temos agora um palhaço deputado, eleito com uma campanha clara, mesmo sendo um palhaço, Tiririca estava de cara limpa declarando com muito humor que de fato é um peixe fora d’água na politica. Ganhou com mais de um milhão de votos, de protesto ou de sacanagem mesmo? Tanto faz, ele está eleito, a discussão sobre como e em quem, por que motivos votar tem que ser antes do pleito, no entanto, sempre teremos outras oportunidades de amadurecer tal discussão.
O que pode nos deixar tranquilos, é que Tiririca é um homem do povo, muito mais do povo do quê Lula era ou ainda é, ou foi tachado ficando o mito, pelo seu histórico e até então não vir de movimento, luta nenhuma. E sem demagogia ou sandices, ele pode fazer um bom papel na câmara, ele pode servir ao país muito mais do que outros, ele pode não ter formação, mas esperamos que ele tenha caráter e busque aprender.
Quem sabe, dele não podem sair bons projetos ou ainda contribuições? Pois muita gente que não teve, não tem oportunidade de estudar, pode dar muito mais valor à educação do que aqueles que sempre tiveram de maneira muito fácil e com muita qualidade, estes que são a maioria no nosso congresso, têm esse perfil de intelectuais, graduados e pós-graduados, e isso historicamente, da monarquia a república com as pessoas que foram o poder no nosso país. Assim, se fosse por conta disso, Lula nunca seria presidente e o Brasil seria muito melhor do que é hoje, já que políticos desse perfil sempre foram maioria.
Só nos resta desejar um bom trabalho e sucesso na comissão de educação ao nosso nobre palhaço Tiririca. Força, não deixe a educação no nosso país “morrêêêêêêêêêêêrrrrr”, mais do quê os que se dizem sérios, já mataram.
Por EDUARDO BRESCIANI, estadao.com.br
Tiririca vai integrar Comissão de Educação da Câmara
O deputado federal Tiririca (PR-SP) vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG). A indicação será oficializada na terça-feira, segundo o PR. Foi o próprio Tiririca que pediu para entrar na comissão, por ela tratar da área em que ele atua, a cultura.
Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010, recebendo mais de 1,3 milhão de votos. Antes de assumir, ele teve de provar à Justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita.
Talvez do Tiririca venha algo de bom. Dos "sérios" não podemos esperar nada.
ResponderExcluirFSulo.